bannerAdmin6

Técnico em Administração

O Técnico em Administração é um profissional apto a executar vários tipos de funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques, ao mesmo tempo em que está capacitado para auxiliar o departamento financeiro de empresas. Além disso, pode operar sistemas de informações gerenciais, utilizar ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais, e ainda auxiliar no desenvolvimento de processos de logística, marketing, projetos e recursos humanos.
Planeja, controla, coordena e executa atividades nas áreas administrativa, financeira, de produção, de recursos humanos, de marketing e de logística. Isso envolve apoio ao processo de planejamento estratégico; análise e controle de indicadores de desempenho operacional; sugestões de melhorias dentre outras diversas funções.

 

Objetivo

Dar condições ao aluno de: controlar a rotina administrativa das empresas; colaborar nos planejamentos estratégico, tático e operacional; realizar atividades em recursos humanos e intermediar mão-de-obra para colocação e para recolocação profissional; atuar na área de compras; auxiliar no setor contábil e assessorar a área de vendas; intercambiar mercadorias e serviços e executar atividades nas áreas fiscais e financeiras.

 

Mercado de Trabalho

O campo de atuação para o profissional Técnico Administrativo é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. Esse profissional pode atuar nas empresas em diversos setores, como: departamento financeiro, planejamento, marketing, recursos humanos, logística, sistemas de informação em arquivamento, entre outros. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio, trabalhar em escritórios de prestação de serviços ou em grandes corporações como bancos, governo, entre outras.

 

Perfil Profissional

O técnico em Administração é o profissional habilitado a exercer atividades de apoio que envolva gestão de recursos humanos, material, financeiro, mercadológico e da informação, que visam à produtividade e competitividade das empresas. Para tanto, deverá adquirir as seguintes competências:


Participar da elaboração de objetivos e metas da organização, considerando a sua missão, cultura, valores, etc.;
Levantar e tratar dados para o processo de planejamento organizacional;
Coletar e tratar dados para o planejamento de marketing de produtos e marketing de serviços;
Coletar e tratar dados para o planejamento físico e financeiro de recursos humanos;
Levantar dados financeiros para subsidiar decisões em nível de gestão;
Coletar e tratar dados para o planejamento e obtenção de recursos materiais e serviços;
Analisar dados relativos aos aspectos mercadológicos, financeiros, humanos, físicos, patrimoniais e outros.

 

Carga Horária

1000 h/a

 

Pré-requisitos

 Ensino médio completo e ser maior de 17 anos.

 

Turmas

Semana: Segunda-feira a quinta-feira
Sábado: Sábado Integral

 

Horários

Manhã: 7:30 – 11:10
Noite: 18:15 – 21:30
Sábado: 7:30 – 17:30

 botaodecurso