bannersecretariaBelingueA

Secretária Executiva Bilíngue

É o conjunto de atividades emprega das na assessoria de empresas e em outras organizações públicas ou privadas, no que diz respeito a planejamento, organização e rotina de trabalho. O secretário executivo é o assessor imediato de diretores e gerentes de uma organização. Ele controla os arquivos, as informações que chegam via correio, internet, fax ou telefone e cuida da agenda do chefe, tomando as providências necessárias para que as decisões de seu superior sejam executadas com rapidez. Gerencia processos administrativos e financeiros, informações, equipes e comunicações internas e externas, além de dominar softwares específicos de planejamento de operações, edição de textos e planilhas de contabilidade. Tem poder de decisão sobre a rotina do departamento ou setor em que trabalha, fazendo a ponte com as demais áreas da empresa. Como redige documentos, é importante o domínio da língua portuguesa e de um idioma estrangeiro.

 

Objetivo

O objetivo do curso é formar profissionais que desempenhem a função de Secretária Bilíngue, uma profissional apta a assessorar e articular a área administrativa das empresas, estando instrumentalizado em termos de idiomas, técnicas secretariais e comunicação geral. Isso quer dizer que deverá conhecer e entender a empresa em todos os seus aspectos, interpretando objetivos, adotando sua filosofia empresarial e visando obter resultados.

 

Perfil Profissional

Tomar iniciativas, dentro da sua área de competência, contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços da empresa;
assessorar os dirigentes na preparação de reuniões e demais eventos da empresa;
receber telefonemas ou visitas, anotando e transmitindo informações;
redigir correspondências, circulares e outros documentos em português e língua estrangeira;
organizar agendas, assessorando os dirigentes e executivos das empresas;
organizar arquivos.

 

Carga Horária

120 h/a

 

Área de atuação no mercado de trabalho

Empresas públicas e privadas, órgãos do governo, sindicatos, associações, universidades, indústrias etc. A tendência mercadológica é trabalhar em equipes que atendam a vários dirigentes e executivos ao mesmo tempo.

 

Pré-requisitos

Ter o segundo grau completo e ser maior de 18 anos.


botaodecurso